O protocolo SMB (Server Message Block) permite aos clientes de Windows, Mac e Linux com suporte SMB/CIFS acederem aos dados armazenados em DiskStation.Se pretende pesquisar ficheiros em DiskStation através do Explorador do Windows ou montar pastas partilhadas como unidades de rede, ative esta opção em Painel de controlo > Serviços de ficheiros > SMB/AFP/NFS.
Depois de ativar o protocolo SMB, pode montar as pastas totalmente indexadas no seu computador Mac via SMB e usar o Finder para procurar os conteúdos de ficheiros nas pastas montadas.
Esta opção permite-lhe designar o sistema como membro de um grupo de trabalho específico para fins de gestão de rede.
No Explorador do Windows, os utilizadores podem aceder aos instantâneos de pastas ou ficheiros clicando no separador Versões anteriores dentro de uma pasta partilhada, permitindo o restauro ou cópia de dados sem a ajuda de um administrador.Se escolher Cancelar o acesso a versões anteriores, a página "Versões anteriores" não apresentará qualquer informação.
Marcar esta opção ativará operações de acesso a registo do ficheiro, incluindo criar, eliminar, ler, escrever, mover e renomear ficheiros ou pastas através do protocolo CIFS/SMB, também conhecido como protocolo SMB.
Clique no botão Definições avançadas para ver as opções abaixo.
Ativar esta função desativa a hibernação de disco rígido e ativa a conta guest sem uma palavra-passe.