Indexação de arquivos
A indexação de uma pasta compartilhada ou de suas subpastas pode ajudá-lo a encontrar rapidamente os arquivos contidos e os conteúdos durante a pesquisa de arquivos.
Nota:
Pastas remotas, pastas na nuvem ou pastas .iso montadas em seu DiskStation não podem ser indexadas.
Para indexar pastas e o conteúdo do arquivo:
Quando você indexar uma pasta, o File Station indexará a pasta e seus arquivos/subpastas por nome, permitindo que você pesquise os itens desejados pelo nome do arquivo. Se você também indexar por tipo de arquivo, o File Station indexará os arquivos correspondentes não só por nome, mas também por conteúdo. Assim, você poderá pesquisar os itens pelo nome e pelo conteúdo do arquivo.
- Vá para Painel de controle > Serviço de indexação > Indexação de arquivo e clique em Lista de pastas indexadas.
- Na janela pop-up, clique em Criar > Selecionar para exibir as pastas prontas para indexação.
- Selecione a pasta desejada e clique em Selecionar. Para criar uma nova pasta para indexação, clique em Criar pasta e prossiga.
- Clique na pasta que deseja indexar e clique em Selecionar.
- Para indexar tipos específicos de arquivo, vá para Tipo de arquivo e selecione Imagem, Áudio, Vídeo ou Documento para a indexação. Se algum tipo de arquivo (por exemplo, Áudio) não for selecionado, você só poderá pesquisar arquivos desse tipo (ou seja, de áudio) pelo nome do arquivo.
- Clique em OK para concluir a indexação.
Nota:
- Você pode selecionar no máximo 1.000 pastas para indexação. As subpastas dentro das pastas selecionadas não estão incluídas na contagem.
- Se você selecionar Habilitar pesquisa de conteúdo do arquivo no File Station, pode pesquisar o conteúdo dos arquivos dentro das pastas indexadas.
- O volume que hospeda a pasta indexada deve ter um espaço disponível maior do que 10 MB. Caso contrário, a indexação será pausada. Para retomar a indexação, expanda o volume e clique em Reindexar.
- Se você indexou uma pasta e suas subpastas ao mesmo tempo, o sistema indexará apenas as subpastas para economizar recursos do sistema.
- Após as pastas serem totalmente indexadas e depois montadas em um computador Mac através do protocolo SMB ou AFP, você pode usar o Finder para pesquisar o conteúdo dos arquivos.
Para excluir pastas indexadas:
- Vá para Painel de controle > Serviço de indexação > Indexação de arquivo e clique em Lista de pastas indexadas e selecione as pastas indexadas desejadas.
- Clique em Excluir para interromper a indexação das pastas.
Reindexar Arquivos
A reindexação de arquivos não é necessária sob circunstâncias normais. Entretanto, se os arquivos em uma pasta correspondem aos critérios específicos mas de alguma forma parecem estar ausentes durante a pesquisa de arquivos, pode ser necessário reindexar os arquivos para se reconstruir a estrutura do índice.
Para reindexar arquivos em uma pasta compartilhada:
- Vá para Painel de controle > Serviço de indexação > Indexação de arquivo > Lista de pastas indexadas.
- Selecione as pastas listadas para reindexar.
- Clique em Reindexar.
Nota:
O File Station não suporta a indexação de arquivos em pastas remotas ou dispositivos de armazenamento externos (ex. unidades USB e cartões SD).
Gerenciar a indexação de arquivos através da área de trabalho
Quando a indexação de arquivos for iniciada, você poderá encontrar o Andamento da indexação (um ícone de lupa flutuante) na barra de tarefas. Como a indexação de arquivos exige mais recursos da CPU, isso permite economizar recursos da CPU.
- Para pausar/retomar a indexação de arquivos, clique no botão de reprodução.
- Para adiar a indexação de arquivos até o momento adequado, selecione a opção desejado do menu suspenso.
- Para visualizar quais pastas estão sendo indexadas, clique em Exibir lista de pastas indexadas.
Nota:
- Se você pausar a ação de indexação, só será possível retomá-la clicando no botão de reprodução na barra de tarefas da área de trabalho.