Opções de rede genéricas como gateway padrão, DNS Server, proxy e tunelamento de IPv6 estão disponíveis em Painel de Controle > Rede > Geral.
Para renomear o nome do dispositivo DiskStation, digite o novo nome do servidor e clique em Aplicar.
O nome de servidor não diferencia maiúsculas de minúsculas e pode estar na faixa de 1 a 15 caracteres, que podem consistir em letras, números, sublinhados e o sinal de menos. O primeiro caractere do nome deve ser uma letra.
Apenas digite o endereço IP do gateway padrão e clique em Aplicar para salvar a configuração.
Você pode escolher configurar manualmente o endereço IP do seu servidor DNS. Nesse caso, o endereço IP de seu servidor DNS preferido deve ser digitado. Um endereço IP do servidor DNS alternativo também pode ser digitado, fornecendo backup se o servidor DNS preferido apresentar problemas. Quando os endereços IP do servidor DNS estiverem configurados como desejado, clique em Aplicar para salvar as configurações.
Os campos servidor DNS e gateway padrão serão definidos automaticamente e não podem ser alterados quando todas as interfaces de rede forem configurados automaticamente ou quando você estiver usando uma conexão PPPoE.
Para habilitar seu dispositivo DiskStation para se conectar via servidor proxy, marque Conectar-se por um servidor proxy, digite o Endereço e a Porta e clique em Aplicar.
Até o IPv6 suplantar completamente o IPv4, o tunelamento de IPv6 é necessário para permitir que os hosts com endereços IPv6 se conectem a serviços IPv4. Essa técnica fornece uma maneira de transportar tráfego IPv6 em redes IPv4 existentes.
Se não tiver certeza sobre como configurar IPv6 ou se tiver problemas de conexão, entre em contato com o Provedor de serviços de Internet.
O endereço IPv6 externo pode ser atualizado automaticamente pelo provedor de serviços. Entretanto, o dispositivo DiskStation não removerá imediatamente o endereço IPv6 antigo.