Se a sua DiskStation aderir a um serviço directório como um Domínio Windows ou cliente LDAP, pode configurar e modificar a permissão de acesso dos utilizadores ou grupos de domínio/LDAP às pastas partilhadas de DiskStation e aplicações DSM, e ativar o serviço principal para todos os utilizadores de domínio/LDAP.
Consoante o tipo de serviço directório a que adere, clique no separador Utilizadores de domínio ou Utilizador LDAP para configurar as permissões de pasta partilhada e aplicação, e a quota de capacidade de disco de cada utilizador.
Consoante o tipo de serviço directório a que adere, clique no separador Utilizadores de domínio ou Utilizador LDAP para configurar as permissões de pasta partilhada e aplicação de cada utilizador.
Tal como os utilizadores locais, todos os utilizadores do domínio/LDAP podem aceder à sua pasta home através de CIFS, AFP, FTP ou da File Station.
Utilizadores com privilégios de administrador podem aceder a todas as pastas pessoais localizadas na pasta partilhada predefinida homes. As pastas home de todos os utilizadores do domínio estão situadas numa das sub-pastas de uma pasta chamada "@DH-nome de domínio" (para utilizadores de domínio) ou "@LH-nome FQDN" (para utilizadores LDAP). O nome da pasta home do utilizador é a conta do utilizador mais um número exclusivo.
Dependendo do tipo de serviço directório a que está a aderir, clique no separador Grupo de domínio ou Grupo LDAP para configurar os privilégios de acesso de grupos de domínio/LDAP a pastas partilhadas. A prioridade dos privilégios é: NA > RW > RO.