Aplicativos da Web

Com o recurso Web Station integrado e o suporte a PHP, é possível hospedar um site em seu DiskStation de forma fácil e criar sites dinâmicos para sua empresa ou por hobby. Além disso, o Centro de Pacotes fornece diversos pacotes de terceiros, como Gerenciamento de Conteúdo, sistema de Gerenciamento de Relacionamento e e-Commerce. Uma pasta compartilhada padrão chamada web será criada para armazenar os arquivos de seu site.

Para habilitar o Web Station:

  1. Vá até Painel de controle > Serviços Web.
  2. Marque Ativar Web Station.
  3. Clique em Aplicar.

Observação:

Habilitar host virtual para hospedagem de websites

Você pode hospedar vários sites em um único servidor com o recurso de host virtual. Para começar, é preciso registrar um par de nomes de domínio e configurar a hospedagem virtual, seguindo as etapas abaixo.

Para habilitar a Hospedagem Virtual:

  1. Clique em Host Virtual.
  2. Clique em Criar.
  3. Informe um nome para a sub pasta da pasta compartilhada web, que irá armazenar os arquivos do site.
  4. Informe um nome de host para o website.
  5. Informe uma porta para o website.
  6. Clique em OK.

Ativar Website pessoal

O recurso de website pessoal é uma forma conveniente de permitir que usuários locais, usuários de domínio e usuários LDAP criem seus próprios websites pessoais.

Para usuários locais

Cada usuário local terá um endereço único de site IP-do-servidor/~nome-do-usuário ou nome-do-servidor/~nome-do-usuário. Por exemplo:

  1. 192.168.1.1/~ken
  2. SynologyNAS/~ken

Para usuários de domínio

Cada usuário do domínio terá um endereço único de site IP-do-servidor/~nome-do-domínio%5cnome-do-usuário ou nome-do-servidor/~nome-do-domínio%5cnome-do-usuário. Por exemplo:

  1. 192.168.1.1/~testdomain%5cken
  2. SynologyNAS/~testdomain%5cken

Para usuários LDAP

Cada usuário do LDAP terá um endereço único de site IP-do-servidor/~nome-do-usuário@nome-do-domínio ou nome-do-servidor/~nome-do-usuário@nome-do-domínio. Por exemplo:

  1. 192.168.1.1/~ken@testdomain
  2. SynologyNAS/~ken@testdomain

Observação:

Antes de habilitar esse recurso, verifique se homes de usuários está habilitado. Para usuários locais, vá para Painel de Controle > Usuário > Avançado; para usuários do domínio, vá para Painel de Controle > Serviço de Diretório > Usuário de Domínio > Página Inicial do Usuário; para usuários do LDAP, vá para Painel de Controle > Serviço de Diretório > Usuários LDAP > Página Inicial do Usuário.

Observação:

Antes de habilitar esse recurso, verifique se homes de usuários está habilitado. Para usuários locais, vá para Painel de Controle > Usuário > Avançado.

Para criar um website pessoal:

  1. Se você tiver marcado Habilitar site pessoal, uma pasta www será criada automaticamente no diretório base do usuário.
  2. O usuário agora poderá fazer o upload dos arquivos relacionados com o site (como páginas web e arquivos de som) para a pasta www.
  3. Verifique se o usuário tem permissões de acesso apropriadas para os arquivos enviados.

Para personalizar a página de erro:

  1. Salve a página de erro como missing.html, missing.htm ou missing.php.
  2. Faça o upload do arquivo para a pasta www.

Quando usuários apontarem para uma página que não existe no website local do usuário, a página de erro personalizada será mostrada.

Suporte e limitações:

Usuários locais somente podem acessar dados sob o seguinte:

Serviço HTTP

Além dos números de porta padrão 80 (para HTTP) ou 443 (para HTTPS), números de portas adicionais podem ser adicionados para acessar o Photo Station e o Web Station. Você pode adicionar números de porta de 1 a 65535 para HTTP ou HTTPS.

Para adicionar um número de porta para acesso HTTP ou HTTPS:

  1. Selecione Adicionar porta HTTP adicional ou Adicionar porta HTTPS adicional (a opção Habilitar conexão HTTPS para serviços web deve ser habilitada anter de adicionar a porta para HTTPS).
  2. Digite o número da porta desejado no campo.

Observação: