Aplicativos da Web
Com o recurso Web Station integrado e o suporte a PHP, é possível hospedar um site em seu DiskStation de forma fácil e criar sites dinâmicos para sua empresa ou por hobby. Além disso, o Centro de Pacotes fornece diversos pacotes de terceiros, como Gerenciamento de Conteúdo, sistema de Gerenciamento de Relacionamento e e-Commerce. Uma pasta compartilhada padrão chamada web será criada para armazenar os arquivos de seu site.
Para habilitar o Web Station:
- Vá até Painel de controle > Serviços Web.
- Marque Ativar Web Station.
- Clique em Aplicar.
Observação:
- Para uma melhor flexibilidade e segurança, o Web Station usa o grupo de usuários http para executar tarefas. Portanto, para controlar as permissões de acesso de suas páginas web, mude as permissões de acesso do grupo http para cada pasta e arquivo correspondente. Por exemplo, para tornar o arquivo sample.htm na pasta compartilhada web acessíveis pelo Web Station, será necessário verificar se o grupo http tem as permissões de leitura/gravação adequadas para a pasta compartilhada web, bem como o arquivo sample.htm.
- O arquivo de página inicial deve chamar index.htm, index.html ou index.php.
- Ao utilizar a função PHP mail(), o sistema irá automaticamente buscar e usar a informação do servidor SMTP da página Notificação. Certifique-se de ter habilitado as notificações de e-mail e digitado as informações corretas do servidor SMTP.
- O caminho real da pasta compartilhada web é /volume1/web. Alguns aplicativos precisam que o usuário defina o caminho no arquivo de configuração.
- Os nomes blog, photo, photosrc e webdefault são nomes de pastas reservados. Esses nomes não podem ser usados pelo Web Station, portanto não crie pastas com esses nomes na pasta compartilhada web.
- Você pode personalizar a página de erros criando um arquivo missing.html, missing.htm ou missing.php. Primeiro habilite o Web Station. Então coloque o arquivo missing.html, missing.htm, ou missing.php na pasta compartilhada web no servidor. Quando usuários fazem o link para uma página que não exista, verão esta página de erro personalizada.
- Número máximo de conexões HTTP ativas: 256
- Número máximo de hosts virtuais: 30
Habilitar host virtual para hospedagem de websites
Você pode hospedar vários sites em um único servidor com o recurso de host virtual. Para começar, é preciso registrar um par de nomes de domínio e configurar a hospedagem virtual, seguindo as etapas abaixo.
Para habilitar a Hospedagem Virtual:
- Clique em Host Virtual.
- Clique em Criar.
- Informe um nome para a sub pasta da pasta compartilhada web, que irá armazenar os arquivos do site.
- Informe um nome de host para o website.
- Informe uma porta para o website.
- Clique em OK.
Ativar Website pessoal
O recurso de website pessoal é uma forma conveniente de permitir que usuários locais, usuários de domínio e usuários LDAP criem seus próprios websites pessoais.
Para usuários locais
Cada usuário local terá um endereço único de site IP-do-servidor/~nome-do-usuário ou nome-do-servidor/~nome-do-usuário. Por exemplo:
- 192.168.1.1/~ken
- SynologyNAS/~ken
Para usuários de domínio
Cada usuário do domínio terá um endereço único de site IP-do-servidor/~nome-do-domínio%5cnome-do-usuário ou nome-do-servidor/~nome-do-domínio%5cnome-do-usuário. Por exemplo:
- 192.168.1.1/~testdomain%5cken
- SynologyNAS/~testdomain%5cken
Para usuários LDAP
Cada usuário do LDAP terá um endereço único de site IP-do-servidor/~nome-do-usuário@nome-do-domínio ou nome-do-servidor/~nome-do-usuário@nome-do-domínio. Por exemplo:
- 192.168.1.1/~ken@testdomain
- SynologyNAS/~ken@testdomain
Observação:
Antes de habilitar esse recurso, verifique se homes de usuários está habilitado. Para usuários locais, vá para Painel de Controle > Usuário > Avançado; para usuários do domínio, vá para Painel de Controle > Serviço de Diretório > Usuário de Domínio > Página Inicial do Usuário; para usuários do LDAP, vá para Painel de Controle > Serviço de Diretório > Usuários LDAP > Página Inicial do Usuário.
Observação:
Antes de habilitar esse recurso, verifique se homes de usuários está habilitado. Para usuários locais, vá para Painel de Controle > Usuário > Avançado.
Para criar um website pessoal:
- Se você tiver marcado Habilitar site pessoal, uma pasta www será criada automaticamente no diretório base do usuário.
- O usuário agora poderá fazer o upload dos arquivos relacionados com o site (como páginas web e arquivos de som) para a pasta www.
- Verifique se o usuário tem permissões de acesso apropriadas para os arquivos enviados.
Para personalizar a página de erro:
- Salve a página de erro como missing.html, missing.htm ou missing.php.
- Faça o upload do arquivo para a pasta www.
Quando usuários apontarem para uma página que não existe no website local do usuário, a página de erro personalizada será mostrada.
Suporte e limitações:
Usuários locais somente podem acessar dados sob o seguinte:
- Sua própria pasta principal
- /var/tmp
- /tmp
- /volumeX/@tmp
Serviço HTTP
Além dos números de porta padrão 80 (para HTTP) ou 443 (para HTTPS), números de portas adicionais podem ser adicionados para acessar o Photo Station e o Web Station. Você pode adicionar números de porta de 1 a 65535 para HTTP ou HTTPS.
Para adicionar um número de porta para acesso HTTP ou HTTPS:
- Selecione Adicionar porta HTTP adicional ou Adicionar porta HTTPS adicional (a opção Habilitar conexão HTTPS para serviços web deve ser habilitada anter de adicionar a porta para HTTPS).
- Digite o número da porta desejado no campo.
Observação:
- Os seguintes símbolos não são suportados: 20, 21, 22, 23, 25, 110, 137, 138, 139, 143, 199, 443, 445, 515, 543, 548, 587, 873, 993, 995, 3306, 3689, 5000, 5001, 5005, 5006, 5335, 5432, 6881, 8080, 7000, 7001, 8081, 9997, 9998, 9999, 50001, 50002, portas padrão eMule: 4662 (TCP), 4672 (UDP), e faixa de portas FTP padrão: a faixa real pode variar dependendo dos diferentes modelos.