Limitações e requisitos do sistema
A implementação do Synology High Availability requer dois servidores Synology idênticos para funcionar como servidores ativo e passivo. Antes que os dois servidores sejam combinados em um cluster de high-availability, o sistema verificará as seguintes limitações de hardware e software para garantir que o grupo de high-availability possa ser criado.
Requisitos do sistema
Observe as diretrizes a seguir em relação ao software e hardware:
- Servidor Synology: Os servidores ativo e passivo devem ser modelos idênticos.
- Unidade(s) de expansão: Os servidores ativo e passivo devem se conectar às mesmas unidades de expansão corretamente.
- Número e tipo de unidades: O tipo da unidade deve ser apenas SAS. Antes de instalar o DSM, é necessário instalar pelo menos 3 unidades nas unidades de expansão.
- Dispositivo USB externo: Apenas armazenamento USB é suportado. Outros dispositivos USB externos (ex.: UPS, adaptador Wi-Fi, Alto-falante, Impressora, adaptador Bluetooth e adaptador DVB) não são suportados. O armazenamento USB pode ser usado apenas no servidor ativo e não pode ser alterado para o servidor passivo.
Ambiente de rede
Observe as orientações de configuração de rede a seguir ao tentar formar um cluster de high-availability.
- Configurações de rede: A conexão Heartbeat entre os dois servidores deve ser configurada corretamente. Os dois servidores devem pertencer à mesma subrede e é necessário configurar endereços IP estáticos após a instalação.
- Número de portas LAN: Os dois servidores devem ter o mesmo número de portas LAN. Se um de seus modelos DiskStation for equipado com interfaces de placas de rede adicionais, o outro deve ser equipado com as mesmas interfaces de placa de rede.
- Restrições de conexão: A rede Wi-Fi não é suportada pelo grupo de high-availability.
Nota:
- O servidor NTP será habilitado automaticamente no servidor ativo.
Limitações de pacotes e softwares
Veja abaixo as limitações relacionadas a pacotes e softwares:
- O grupo de high-availability não suporta os seguintes pacotes e recursos:
- Servidor DVBLink
- O recurso de reiniciar/desligar o cluster de high-availability no CMS
- Time Backup
- O grupo de high-availability com armazenamento compartilhado não pode ser configurado como ou usado em combinação com um grupo de high-availability baseado em replicação.
Unidades de expansão específicas
Os servidores ativo e passivo devem ser conectados às unidades de expansão específicas. Existem dois módulos em cada unidade de expansão.
Para configurar/adicionar unidades de expansão:
- Um módulo contém duas portas; a porta de entrada fica no lado esquerdo e a porta de saída, no lado direito. Conecte um cabo SAS da porta de saída de um módulo na porta de entrada do módulo da unidade de expansão seguinte.
- As unidades de expansão devem ser conectadas em série com os módulos nos lados correspondentes de cada servidor.
- Os servidores ativo e passivo devem ser conectados às unidades de expansão compartilhadas na mesma ordem.
Notas:
Para obter informações detalhadas sobre a instalação da unidade de expansão, lembre-se de consultar o Guia de instalação rápida de seus servidores e unidades de expansão.