Pode atribuir permissões NFS para qualquer pasta partilhada, permitindo que clientes Linux tenham acesso à mesma.
Tipos de Segurança:
Quando aceder a uma pasta partilhada através de NFS com uma conta de utilizador específica:
- Se o tipo de segurança AUTH_SYS for implementado: O cliente tem de ter exatamente o mesmo UID (identificador do utilizador) e GID (identificador do grupo) numéricos no cliente NFS e DiskStation ou serão atribuídas ao cliente as permissões others quando aceder à pasta partilhada. Para evitar quaisquer conflitos de permissões, pode selecionar Mapear todos os utilizadores para admin de Squash ou conceder permissões "Everyone" (Todos) à pasta partilhada.
- Se o tipo de segurança Kerberos (krb5, krb5i, krb5p) for implementado: Deve aceder a Win/Mac/NFS > Serviço NFS > Definições Kerberos > Mapeamento de ID para mapear o cliente NFS para um utilizador específico ou aderir a um domínio Windows/LDAP com a conta de utilizador correspondente, caso contrário, serão atribuídas ao cliente as permissões guest quando aceder à pasta partilhada.
- Se o sistema de ficheiros do dispositivo externo no qual as pastas partilhadas são criadas for NTFS ou FAT, a opção Mapear todos os utilizadores para admin será aplicada de forma forçada.
Para utilizar os tipos de segurança Kerberos para ligar ao DiskStation, tem de ser configurada a autenticação Kerberos indo para Win/Mac/NFS > Serviço NFS > Definições Kerberos.