Indexação de Ficheiros
Indexar uma pasta partilhada ou subpastas pode ajudar a localizar rapidamente os ficheiros contidos e conteúdos durante uma pesquisa por ficheiros.
Nota:
Pastas remota, pastas na nuvem ou pastas .iso montadas no seu DiskStation não podem ser indexadas.
Para indexar conteúdos de pastas e ficheiros:
Quando indexa uma pasta, File Station irá indexá-la e suas subpastas/ficheiros por nome, o que lhe permite pesquisar os itens necessários por nome de ficheiro. Caso indexe ainda mais por tipo de ficheiro, File Station irá indexar os ficheiros correspondentes não apenas por nome, mas também por conteúdo; desta forma, pode pesquisar itens necessários por nome de ficheiro e conteúdo dos ficheiros.
- Aceda ao Painel de Controlo > Serviço de Indexação > Indexação de Ficheiros, e clique em Lista de Pastas Indexadas.
- Na janela de contexto, clique em Criar > Selecionar para apresentar pastas prontas para indexação.
- Selecione a pasta desejada e clique em Selecionar. Para criar uma nova pasta para indexação, clique em Criar pasta e continue.
- Clique na pasta desejada que deseja indexar e clique em Selecionar.
- Para indexar tipos específicos de ficheiros, aceda a Tipo de Ficheiro e selecione Imagem, Áudio, Vídeo, ou Documento. Se algum tipo de ficheiro (por ex., Áudio) não estiver selecionado, pode apenas pesquisar ficheiros por tipo (por ex. ficheiros áudio) por nome de ficheiro.
- Clique em OK para terminar a indexação.
Nota:
- Pode apenas selecionar até 1000 pastas para indexar; subpastas nas pastas selecionadas não estão incluídas na contagem.
- Se selecionar Ativar pesquisa de conteúdo de ficheiro na File Station, pode pesquisar o conteúdo dos ficheiros dentro das pastas indexadas.
- O volume que alberga a pasta indexada terá de ter mais de 10 MB de espaço disponível. Caso contrário, a indexação irá pausar. Para retomar a indexação, expanda o volume e clique em Reindexar.
- Se tiver uma pasta indexada e a(s) respetiva(s) subpasta(s) ao mesmo tempo, o sistema irá indexar apenas a(s) subpasta(s) para economizar recursos do sistema.
- Depois de totalmente indexadas as pastas e depois montadas num computador Mac através dos protocolos SMB ou AFP, pode usar o Finder para procurar conteúdos de ficheiros.
Para eliminar pastas indexadas:
- Aceda ao Painel de Controlo > Serviço de Indexação > Indexação de Ficheiros > Lista de Pastas Indexadas, e selecione a(s) pasta(s) indexada(s) desejada(s).
- Clique em Eliminar para parar de indexar a(s) pasta(s).
Reindexar ficheiros
A reindexação de ficheiros não é necessária em circunstâncias normais. No entanto, se os ficheiros numa pasta coincidirem com o critério específico de pesquisa, mas se de alguma forma aparentarem estar em falta durante a procura de ficheiros, pode ser necessário reindexar os ficheiros para reconstruir a estrutura de índices.
Para reindexar ficheiros numa pasta partilhada:
- Aceda ao Painel de Controlo > Serviço de Indexação > Indexação de Ficheiros > Lista de Pastas Indexadas.
- Selecione a(s) pasta(s) listada(s) que pretende reindexar.
- Clique em Reindexar.
Nota:
A File Station não é compatível com a indexação de ficheiros em pastas remotas nem em dispositivos de armazenamento externos (por ex., unidades USB/cartões SD).
Gerir Indexação de Ficheiros através do Ambiente de Trabalho
Quando a indexação de ficheiros começar, pode ver o Progresso da Indexação (um ícone de lupa flutuante) na barra de tarefas. Visto que a indexação de ficheiros requer mais recursos de CPU, isto permite-lhe poupar os recursos do CPU.
- Para colocar em pausa/retomar a indexação de ficheiros, clique o botão de reprodução.
- Para adiar a indexação de ficheiros até à altura apropriada, selecione a opção pretendida no menu pendente.
- Para ver que pastas estão a ser indexadas, clique em Ver lista de pastas indexadas.
Nota:
- Se colocar a indexação em pausa, só pode retomá-la clicando no botão de reprodução na barra de tarefas do ambiente de trabalho.