DiskStation utiliza um banco de dados multimídia para acompanhar os arquivos multimídia e entradas de registro armazenados na origem de mídia (pastas compartilhadas criadas em seus dispositivos externos de armazenamento, como usbshare1).
Importante: Se você quiser que os serviços multimídia do DSM (como o Servidor de mídia, o iTunes, o Audio Station e o Download Station) acessem os arquivos multimídia armazenados nos dispositivos externos de armazenamento conectados à porta USB do DiskStation, ou se quiser habilitar os serviços de registro do DSM e ver os registros no Menu principal > Informações do sistema > Registro, o banco de dados multimídia deve ser habilitado primeiro. Em caso contrário, todos os serviços relacionados serão desativados.
Aviso: Para evitar a corrupção do banco de dados, certifique-se que o dispositivo de armazenamento foi ejetado corretamente no Menu principal > Painel de controle > Dispositivos externos antes de removê-lo do DiskStation.
Os arquivos multimídia e registros nas pastas compartilhadas selecionadas serão indexados e as informações indexadas serão adicionadas ao banco de dados multimídia.
Observação: Se uma grande porção de dados no banco de dados multimídia não estiver mais sendo usada (por exemplo, você desconectou um disco USB que nunca mais será usado com o DiskStation, resultando em informações indexadas redundantes no banco de dados), a atualização do banco de dados multimídia pode ajudar a limpar todos os dados não utilizados ou reduzir o tamanho do banco de dados. Entretanto, isso exige a leitura e gravação repetidas do disco, o que pode consumir recursos do sistema e resultar na redução da vida útil do disco. Use esse recurso com prudência.