Assistente do High Availability Manager

Esse assistente o guiará através dos processos de criação e configuração do cluster de high-availability.

Para abrir esse assistente:

  1. Abra o Gerenciador de High Availability.
  2. Vá para a página Visão geral.
  3. Clique em Criar cluster de HA.

Nota:

Para configurar o servidor passivo:

Designe um servidor Synology como servidor passivo. Sob condições normais, o servidor passivo não fornece serviços. Entretanto, em caso de defeito, os serviços podem ser transferidos do servidor ativo para o servidor passivo.

  1. Endereço IP: Digite o endereço IP do servidor passivo.
  2. Nome do usuário: Forneça uma conta de usuário pertencente ao grupo administrator no servidor de destino.
  3. Senha: Forneça a senha para a conta pertencente ao grupo administrator.

Nota:

Para configurar a conexão de Heartbeat:

Conecte os dois servidores. Esta será a conexão de "Heartbeat" entre os dois servidores, facilitando a comunicação e permitindo que os dados sejam replicados do servidor ativo para o passivo. Para garantir a qualidade da conexão Heartbeat, o sistema verificará se a conexão atende aos seguintes critérios ao criar o cluster de high-availability:

Depois de confirmar os itens acima, vá para a seção Interface de conexão HA (Heartbeat) e escolha a interface de rede nos servidores que irá servir como conexão Heartbeat.

Nota:

Configurando o Link Aggregation nas conexões de dados ou Heartbeat:

Para ajustar as configurações da interface de rede de um cluster de high-availability:

O cluster de high-availability usará um endereço IP de cluster de high-availability como sua interface de conexão com o meio externo. Você pode se conectar usando esse endereço IP de conjunto de high-availability quando quiser usar os serviços DSM, independente de qual Synology NAS for o servidor ativo. Isso evita ter que se conectar a endereços IP diferentes após realizar uma mudança de um servidor ativo para o servidor passivo.

  1. Nome do servidor do cluster: O nome do conjunto de high-availability. Consulte as regras de nomenclatura do servidor (em Ajuda do DSM > Painel de Controle > Conectividade > Rede > Geral) para obter informações sobre as restrições de nome.
  2. Interface de rede: A interface de rede a ser usada pelo conjunto de high-availability. É necessário selecionar uma porta LAN diferente daquela designada para a replicação de dados na etapa anterior.
  3. Endereço IP: O endereço IP a ser usado pelo conjunto de high-availability. Independentemente de qual servidor está fornecendo serviços ativamente, o cluster pode ser conectado através desse IP.
  4. Máscara de sub-rede: A máscara de sub-rede a ser usada pelo conjunto de high-availability.

Atribuindo um ID de VLAN à conexão de dados:

Para confirmar as configurações:

Verifique novamente as configurações a serem usadas pelo cluster de high-availability. O sistema iniciará a vinculação do cluster de high-availability quando você clicar em Aplicar.

Nota: