O protocolo SMB (Server Message Block) permite que clientes Windows, Mac e Linux com suporte a SMB/CIFS acessem dados armazenados no DiskStation. Se você desejar procurar arquivos no DiskStation através do Windows Explorer ou montar pastas compartilhadas como unidades de rede, ative essa opção em Painel de controle > Serviços de arquivos > SMB/AFP/NFS.
Depois de habilitar o protocolo SMB, você pode montar as pastas totalmente indexadas no seu computador Mac via SMB e usar o Finder para pesquisar o conteúdo dos arquivos nas pastas montadas.
Esta opção permite que você designe um sistema como membro de um grupo de trabalho específico para fins de gerenciamento de rede.
No Windows Explorer, os usuários podem acessar instantâneos de pastas ou arquivos clicando na guia Versões anteriores dentro de uma pasta compartilhada, o que permite a restauração ou cópia de dados sem a ajuda do administrador. Se você escolher Desabilitar acesso a versões anteriores, a página “Versões anteriores” não exibirá nenhuma informação.
Marcar essa opção ativará o registro das operações de acesso a arquivos, incluindo criação, exclusão, leitura, gravação, transferência e renomeação de arquivos ou pastas através do protocolo CIFS/SMB, também conhecido como protocolo SMB.
Clique no botão Configurações avançadas para ver as opções abaixo.
A habilitação desta função desabilita a hibernação do disco rígido e ativa a conta do convidado sem uma senha.